“Um panorama único da nossa profissão no Brasil”

JPR 2019

Dr. Bruno Calazans Odizio é Professor Associado e Diretor de Pesquisa do Departamento de Radiologia Intervencionista, Divisão de Diagnóstico por Imagem da Universidade do Texas, MD Anderson Cancer Center.

Já participou de várias JPRs durante sua residência em radiologia em São Paulo como congressista e, após o término da formação, como palestrante.

Para ele, a diversidade de temas e o caráter inclusivo multiprofissional da JPR são os dois grandes atrativos desse encontro. “A inclusão de diferentes subespecialidades, assim como a participação de diversos profissionais que compõem o diagnóstico e intervenção por imagem, nos permitem ter um panorama único do estado atual da nossa profissão no Brasil. Finalmente, a inclusão da informática, ensino, e pesquisa é um testamento do compromisso desse encontro para o continuo avanço da nossa especialidade”, diz.

Ele tem dedicado a atuação clínica e pesquisa no tratamento e paliação de tumores primários e secundários do fígado por técnicas minimamente invasivas guiadas por imagem. “Terei como objetivo demonstrar a nossa experiência institucional do papel da radiologia intervencionista oncológica como parte fundamental do tratamento multidiscplinar dos pacientes com câncer”, completa.

Segundo ele, a disseminação de conhecimento, o avanço econômico, o aumento na disponibilidade e o consequente uso de métodos de imagem permitem trazer a necessidade do intercâmbio de informações num âmbito mais global; por isso, “acredito ser crítica a participação de convidados estrangeiros em tal evento”.