“Minhas expectativas são as melhores possíveis!”

Ex-Presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), Dr. Antonio Carlos Matteoni é Presidente-Eleito da Federação Latino-Americana de Ultrassonografia (FLAUS) e membro do Comitê Executivo da Sociedade Internacional de Radiologia (ISR).

Ainda, é fellowship do Departamento de Radiologia do New York University Medical Center e tem pós-graduação no Departamento de Radiologia do Hospital Clínico de San Carlos da Faculdade de Medicina da Universidade de Madrid.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis, seja a nível científico, pois usualmente as aulas são de alto padrão, seja pela exposição comercial, que é o local onde as empresas geralmente lançam suas máquinas no Brasil. O lançamento mundial geralmente é no RSNA no final do ano anterior, mas lá existem restrições para testarmos os equipamentos; já na JPR não existem estas restrições, então é um excelente momento para isso. Importante, também, salientar que, por se tratar do maior evento da imaginologia latino-americana, é excelente para reencontrar amigos e realizar networking”, diz.

Para ele, também representa uma oportunidade ímpar de tirar dúvidas que podem ou não serem do nosso dia a dia, “seja no final da aula com um palestrante, seja em uma conversa de corredor – muitas vezes uma dúvida sanada vale a ida ao evento.”